sábado, 20 de julho de 2013

Dicas ....

Muitos dizem que o ponto cruz é o mais dificil, mais demorado, mais isso e aquilo... No começo eu também pensava assim, mais depois eu peguei o gosto e eu sozinha aprendi muitos truques e enfim....

Para medir o bordado é muito simples, uns fazem os riscos no pano, outros usam régua, outros dobram o pano e assim vai. O jeito mais fácil que eu aprendi foi dobrar o pano e passar a mão marcando e dobrando as pontas deixando o meio á vista e para nao cometer o erro contar os buraquinhos (eu sei que é chato ficar contando buraquinhos), mais é um jeito facil demais para nao cometer um erro, pois no ponto cruz demora mais para desmanchar do que para fazer o bordado e quando erra um ponto, erro o bordado inteiro rsrsrs.

Eu cometi muitos erros desse tipo e até que aprendi esse jeito mais fácil.
Linhas de bordado - meadas - Anchor, Maxi Mouline, DMC, Madeira e outras marcas que ainda nao tive conhecimento.
Diferença da Anchor é que tem mais brilho e nao arrebenta fácil.
Diferença da Maxi é que nao tem brilho nenhum e muitas de minhas linhas no meio do bordado arrebentaram.
DMC - nunca usei essa linha, porém muitos que bordam ou ja bordaram com essa linha dizem a mesma coisa: é a melhor linha para bordar.
Madeira - nunca usei.

Outra linha que deixa o bordado com um toque mais perfeito são as linhas metalizadas anchor, ao invés de jogar brilho por cima do bordado. Exemplo: bordando uma menininha com boné na cor vermelha, ao invés de jogar brilho por cima, use uma linha metalizada .... O resultado é lindo!!!!

Mais a semana que vem eu postarei peças de cozinha que eu mesma bordei....

Até mais.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário